Um ano de Badulaques

O tempo voa!
Perdoem a frase clichê, mas não tive como não usá-la pra melhor ilustrar esse primeiro aniversário do blog Badulaques. Parece que foi ontem que a ideia de criar um blog cultural, divertido, interessante e com uma linguagem informal surgiu na minha mente. Pra quem não acompanhou desde a primeira postagem - e pra quem acompanhou também -, vale a pena fazer uma recapitulação da história do Badu. Uma história breve, ate agora, mas já com uns bons casos de sucesso na "missão" de levar e/ou trocar conhecimento com os leitores!

13.10.2009: Inauguração do Badu! O post "Start", apesar de tímido, já deu uma boa introdução sobre a que veio o blog. Um pouco do conceito do nome e do que pretendia a blogueira (até então, só eu escrevia no blog) foram apresentados aos leitores.

04.11.2009: O Badulaques teve a sua primeira repaginação! O post "De cara nova!" mostrou as novidades. O Badu, sendo feito por uma designer que curte não só design mas cultura em geral, não poderia deixar de lado sua parte estética, não é mesmo?

O Badulaques seguiu falando de design, música, teatro, cinema e principalmente literatura - que rendeu muitas discussões neste espacinho da blogosfera.

09.12.2009: Ainda em 2009, o Badu passou a ser feito a quatro mãos. Com o post "Gente nova no pedaço!", apresentei o até então administrador do blog, Gildson Souza, que hoje segue como dono e colaborador fixo, enviando textos interessantes, inteligentes e muito bem escritos.

20.03.2010: O título do post "PROMOÇÃO!" foi bem direto ao mostrar essa novidade no Badu. O sorteio em questão era do livro Vila Tulipa, de Talita Guimarães, nossa querida leitora e colaboradora. Sucesso total!


31.05.2010: Neste dia o Badu anunciou sua participação no concurso TopBlog 2010, no post "Hora de votar!". E, para alegria de todos que votaram e principalmente dos donos do blog, o Badu está no Top100 dos classificados da primeira etapa! \o/\o/\o/\o/

Enfim. Foram 12 meses de muita colaboração, trocas de informações com os nossos ilustres leitores, comentários de filmes e livros, sorteios, enquetes, debates. Posts como "Um pouco sobre a infância", "Eu blogo, tu blogas!", "Pessimismo e otimismo?" e "Além de nós", alguns dos mais comentados, merecem nosso agradecimento especial pelo retorno dos leitores e pelo interesse em debater. Esperamos que continue assim! Por conta dessa repercussão, o Badu extrapolou as fronteiras da blogosfera e foi para o orkut e o twitter - e é o que esperamos que aconteça cada vez mais: que as barreiras sejam ultrapassadas e que não haja limites para a disseminação do conhecimento.

Só pra finalizar: [e sem choro! rs] agradecemos mais uma vez pela visita e divulgação, além dos 76 seguidores que conquistamos até agora. E mais ainda pela votação no TopBlog 2010, um verdadeiro presente para mim e para o Gildson Souza. Mas não há presente maior do que a satisfação em compartilhar cultura com todos vocês!

Abraços!

5 comentários:

  1. De badulaques e badulaques se fez um ano de blog.
    Vida dura, mas prazerosa essa de blogueiro. De graça, a graça de viver em rede. De nó em nós. Blogamos.
    Vida longa ao Badulaque!
    Marcus Saldanha

    ResponderExcluir
  2. Eu que tenho humildes três meses na blogosfera desejo parabéns a esse rapazinho! Acompanho desde a época que o layout era rosa e azul e estou tendo o prazer de ver o crescimento deste epaço tão bacana! Parabéns à Mary e ao Gil, autores de postagens muito interessantes e bem escritas!

    Espero chegar a um ano também...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Badu!
    Há um ano acompanho vcs na blogosfera e continuarei!
    parabéns pelo aniversário e pela classificação no top 100.
    abraços blogosféricos... e muitos posts de vida!
    may Serra

    ResponderExcluir
  4. O Blog é maravilhoso!!! Desde que o descobri, não paro de o seguir!!! Tenho andado ausente, sem comentar, mas sempre que posso leio o BADU e, normalmente, fazer isso é muito prazeroso e estimulante. Estou morando no interior da BAHIA e só estou acessando a NET do trabalho, onde consigo ler o Badu, mas não comentar. Mary e Gildson, o trabalho de vocês é formidável e muito profícuo! MEUS PARABÉNS!!!

    ABRAÇOS

    TIAGO FRANÇA

    ResponderExcluir