Por uma relação poética

Certa vez cheguei à conclusão de que amar é transbordar poesia. E ninguém melhor do que o escritor Fabrício Carpinejar pra narrar esse momento e me acompanhar nas descrições e detalhes existentes no amor, nos amantes e nos relacionamentos. Ele faz isso como ninguém no livro Mulher Perdigueira (foto), lançado este ano, que reúne crônicas que falam não somente deste tipo de mulher que ele tanto idolatra, mas também de amores, paixões, sexo e cotidiano.

Carpinejar revela um pouco da vida de cada pessoa através da sua, como um espelho retorcido pela sua percepção. Esta, que aliás é o que faz o livro ser tão interessante, é a responsável por nos mostrar o quanto o autor analisa fatos corriqueiros de maneira diferente do que já estamos habituados a analisar. Isto vale para um simples passeio com o cachorro, o ato de uma mulher vestir a roupa do homem após o sexo, o fechamento de um bar ou a posse do número do telefone de um poeta.

O autor, que lançou outros livros como Canalha! e O Amor Esquece de Começar - e que também destila frases poéticas pelo seu twitter e blog -, dosa paixão arrebatadora e romance com a dose certa de irreverência e ousadia. Vale a pena conferir a sua obra, ainda em andamento.

2 comentários:

  1. O proximo livro que pedirei emprestado ^^
    Realmente muito bom e altamente recomendável!

    ResponderExcluir
  2. aah, legal.. e ele até esteve na Feira do Livro...

    ResponderExcluir