Passagem

Parece bobagem, mas a cada reveillón recebemos 365 novos dias de presente para fazermos o melhor ou o pior para nossa vida. A cada passagem de ano desembrulhamos nossos novos desejos e tentamos guardar antigas mágoas, dores e tristezas, olhando para frente e almejando o que de melhor pudermos ter. Eu, na condição de blogueira compromissada e ávida por dividir algumas experiências, resolvi fazer este post -  mesmo que fugindo dos modelos de posts do Badulaques - e olhar para trás com a sabedoria de quem espera trilhar bons caminhos no ano que já está batendo na nossa porta.



2010: o ano do sucesso. Muita gente comemora medalhas, troféus, promoções; mas não podemos esquecer de comemorar também cada pequena vitória do dia-a-dia. No meu caso, essas vitórias são na realidade o primeiro passo para outras grandes conquistas. Entrei pra universidade, consegui meu primeiro estágio, viajei, mudei, aprendi coisas novas, repensei certas ideias. E para que este texto não fique extremamente egocêntrico, não posso deixar de citar que em 2010 o Badulaques completou seu primeiro ano de vida, regado à muita literatura, cultura, design e tudo que as cabeças pensantes colaboradoras deste blog foram capazes de criar! :)

Cumpri grande parte dos "feitos em potencial" da minha lista que inaugura cada ano - algo meu que já vai virar tradição. Entre pretensões profissionais e pessoais, posso dizer que apesar de não ter marcado um OK em cada item, ainda há gás para cumpri-los. E para 2011, não vai sobrar força de vontade pra tirar mais fotos, desestressar, desenhar, ter meu estoque de incensos, aprender francês, plantar uma árvore, pintar uma tela, construir minha própria biblioteca, ter um ateliê, ter um jardim, fazer uma tatuagem... E, sem dúvida, continuar a postar neste blog que se tornou não somente uma forma de explicitar pontos de vista, mas um meio de expressar pensamentos e uma quase extensão das minhas palavras, que aqui não são só minhas, mas de todos que se dispõem a compartilhar um pouquinho do mundo de coisas que sabe.

E por falar em mundo, espero estar nele por muitos e muitos reveillóns, espalhando por aí minhas listas desenfreadas e meus penduricalhos culturais!

Que venha 2011, feliz Ano Novo a todos! :D

5 comentários:

  1. Feliz ano novo para vc também, Mary!
    ^^
    Em 2011, vc vai aumentar com certeza seus OK's.
    abraços blogosféricos.
    may serra

    ResponderExcluir
  2. Uau! Como a minha amiga escreve bem.
    É "noís" em 2011.
    Sucesso, Mary!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que venha um ano muito melhor que a melhor das expectativas, trazendo tanta felicidade quanto um sorvete na mão de uma criança.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Mary. E como sempre gosto de frisar, cada dia é um "ano novo" que começa. Cada dia pode ser o inicio de um novo plano, uma nova tela, uma nova tatuagem, um novo sonho. Que sempre haja gás para que nós tenhamos fôlego para alcançarmos nossos objetivos.

    Beijos, Mary.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos planos 2011...
    "tirar mais fotos, desestressar, desenhar, ter meu estoque de incensos, aprender francês, plantar uma árvore, pintar uma tela, construir minha própria biblioteca, ter um ateliê, ter um jardim, fazer uma tatuagem... "

    Tirando o estoque de incensos e a tatuagem, também apostaria nessas coisas...

    =)

    abraço!

    ResponderExcluir