Dominó ilustrado

Boas ideias geralmente nascem da forma mais simples possível. Foi isto que aconteceu quando alguns estudantes de Design da UFMA decidiram se reunir e formar um grupo de ilustradores - independente  de traço, experiência ou temática. O objetivo era bem simples: reunir-se ao ar livre e desenhar o que viesse à cabeça. Dessa maneira bem descomplicada formou-se o CAMBADA - Grupo de Ilustradores, que junta em uma equipe só não apenas os desenhistas em si, mas também interessados em prestigiar o trabalho e observar de perto as produções.



 

Apesar da ótima ideia e do entusiasmo geral em participar, o CAMBADA teve pouca participação em sua primeira reunião, que foi pensada nos moldes do SketchCrawl e do Bistecão Ilustrado. Mesmo depois dessa experiência, o grupo manteve-se ativo e iniciou seu primeiro projeto em conjunto: o Dominó do CAMBADA, e é isso que o Badulaques mostrará hoje pra vocês.

De que forma o dominó seria feito? Bem fácil: cada ilustrador ficaria responsável por fazer uma peça. Em pouco tempo eles se organizaram e decidiram entre si as cores e a periodicidade da colaboração. Acabou dando muito certo, e mesmo com seis peças já concluídas o dominó continua em formação. A cada semana um integrante complementa com uma peça exclusiva, geralmente usando um elemento ou outro da peça anterior, formando assim uma história contada através de rabiscos.

Pra quem gostou do projeto, ele pode ser conferido pelo tumblr do CAMBADA, e pra acompanhá-lo é só clicar aqui!

Já pra quem não só gostou como também quer fazer parte, basta entrar em contato ou buscar pelo grupo no Facebook, onde também há troca de informações sobre ilustrações e conteúdos relacionados à arte e design entre os atuais 45 participantes. Não deixem de acompanhar!

Até.

Um comentário:

  1. Muito interessante, Mary. Eu tenho uma singela dificuldade com as artes plásticas e visuais, mas admiro bastante. Entender o mundo do design não é uma tarefa simples. Me sinto mais íntimo das letras que formas palavras e textos, do que que das formas, linhas e cores. O badu é demais, sempre curto o que vejo por aqui.

    Um amigo meu está engenhando aí em São Luís, na Vale. Agora poderei participar das promoções e se ganhar, ele traz pra mim quando vier pra Bahia.

    Abração e visitem o Intitulável também.

    http://www.caundo.blogspot.com

    Tiago França

    ResponderExcluir