2012, aqui vamos nós!

E se o mundo realmente acabasse no ano que vem, você teria orgulho e boas lembranças do que fez nesse ano?

2011 está na reta final, e a tradição (pelo menos comigo) quando um ano se vai é recapitular os fatos que poderiam fazer esse ano ficar na memória. Percorrer cada mês na mente é uma tarefa que pode trazer à tona muita coisa já adormecida no nosso passado e, no fim das contas, pode nos dizer se valeu ou não a pena cada coisa que foi falada, ouvida, aprendida ou observada.

Se 2012 desse cabo à humanidade assim como profetizam as previsões supersticiosas, eu poderia dizer que, apesar de alguns tropeços sofridos até chegar o mês de dezembro, estou feliz. Apesar de não ter sido um ano de grandes comemorações ou notícias, a palavra que o definiria seria consolidação. A novidade e a mudança são atraentes, mas eu também aprendi que fortalecer alguns laços e hábitos antigos ou entender o seu próprio jeito de ser também podem ser grandes conquistas. São essas pequenas considerações internas que podem fazer com que nossa forma de lidar com os outros também se modifique.

Ilustração: Carlos Herrera http://care365.tumblr.com/

Assim como falei no post Passagem, publicado no finzinho do ano de 2010 aqui no Badulaques, a minha tradicional lista de feitos em potencial ainda perdura, e com o toque especial de sempre deixar um item por fazer - que, da forma que entendo, não é desleixo no cumprimento dos desejos, mas uma oportunidade do destino, que assim me dá mais uma chance para tentar alcançá-los. Por mais que eu já tenha conseguido tirar o lápis de desenho do baú de guardados, ter adicionado mais alguns exemplares à minha singela biblioteca, ter feito a tão pensada e repensada tatuagem e ter me surpreendido com bons imprevistos, ainda faltam mais e mais anseios a serem cumpridos, funcionando como o gás que me motiva a realizá-los.

Portanto, o importante é fazer com que cada dia seja nossa pequena véspera do idealizado 2012. Por mais que o mundo não acabe após a meia-noite, vale fazer com que cada minuto tenha seu valor.

Boas festas a todos!

2 comentários: