Tinta e gravidade

As Artes Plásticas já tiveram muitas reviravoltas desde os primeiros desenhos feitos em cavernas. A história da arte pelo mundo já viu passar muitos artistas talentosos, loucos, brilhantes e inovadores, e atualmente cada vez mais surgem artistas com diferentes maneiras de expressar suas ideias e pensamentos, se utilizando de técnicas e materiais novos para alcançar esse resultado.

Seja utilizando a tradicional tinta a óleo sobre tela, suportes de madeira, tinta acrílica, aquarela, papel, pincel, espátula ou lápis, o que importa é tornar visível nossas aspirações, reflexões, críticas e o que mais uma tela puder receber. Por conta dessa diversidade de opções, resolvi trazer hoje ao blog um pouco do trabalho de uma artista que há alguns anos vem mostrando suas obras realizadas de uma maneira peculiar: são grandes quadros retratando paisagens urbanas com um toque orgânico e revigorante, pintados sem a utilização de pincel.

O resultado, diferente do que eu pensei no início, fica incrível!

"Over and Above" (Oshawa + Minden + Toronto), Abril 2011.
Artista: Amy Shackleton 

A artista em questão é a canadense Amy Shackleton, que com suas exposições já esteve em Nova York, Londres e algumas cidades do Canadá, mostrando as cores fortes e formas incríveis dos seus quadros pintados geralmente com acrílica e esmalte, sem a utilização de pincéis - apenas a gravidade e a rotação das telas.
-
"Tunnel Vision" (Toronto + Croatia + Florida,) Agosto 2011.
Artista: Amy Shackleton

"Terraced City" (Toronto + Peru,) Agosto 2011.
Artista: Amy Shackleton
-
Pra quem ficou curioso sobre como Amy realiza esse tipo de pintura, confira o vídeo que sintetiza suas 30 horas de trabalho em alguns minutos.


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário