Pelas ruas da Ilha, um sopro de arte

Devo confessar que só fui reconhecer o valor da arte urbana de uns tempos pra cá. Não sei se por sensibilidade ou simplesmente pela insistência do tema em volta e meia aparecer no meu cotidiano, mas felizmente cada vez mais tenho visto que essa expressão artística tão famosa chamada graffiti realmente é um sopro de arte na selva de pedra em que vivemos.


Cada vez mais atuantes na capital maranhense, graffiteiros e demais artistas têm utilizado o espaço urbano e as peculiaridades que ele oferece como um suporte para intervenções e críticas sociais. E onde dá pra ver tudo isso? É só passear pelas ruas da nossa ilha. Diversos muros e fachadas já ostentam belos trabalhos de artistas tanto anônimos quanto já conhecidos.

E onde mais a gente pode ver essa manifestação artística? Atualmente, na Galeria de Arte do SESC Maranhão. Hoje, por exemplo, aconteceu a abertura da exposição coletiva "4cem traços e cores de São Luís", com trabalhos de Gil Peniel, Edi Bruzac e Pablo (OVNI). DE 14 a 30 de maio, os visitantes poderão ver um pouco do que é esse universo fascinante do graffiti, não só nas paredes da galeria, mas também em telas e nas próprias latas de tinta utilizadas pra expressar os pensamentos e traços dos graffiteiros.

Recomendo a visita!

Exposição "4cem traços e cores de São Luís"
Visitação: 14 a 30 de maio de 2012, das 8h30 às 17h30.
Local: Galeria de Arte do SESC



Até!

Um comentário:

  1. Outra exposição que está tendo na ilha é a FAM (Feira de Artesanato Mundial)lá no espaço Renascença. Não é graffiti, mas é arte e cultura também

    ResponderExcluir