Solução para o mundo

Arte: KristinaVF

Eu ainda acredito em meios alternativos de salvar a nação.

São pequenas soluções que muitas vezes passam despercebidas, mas se formos pensar bem, tem um resultado incrível.

São coisas que só podem ser observadas se deixarmos de lado as cenas principais do nosso cotidiano e nos atermos aos detalhes. E eu garanto, assim que você os achar, não haverá como esconder um sorriso de felicidade por ter notado algo tão simples. E a simplicidade é realmente algo muito bonito.

Alguns dias atrás, por exemplo, enquanto um amigo meu pagava uma conta na lanchonete, observei um detalhe e cheguei à conclusão de que as fotos 3x4 nas carteiras dos apaixonados ainda salvarão o mundo. Isso mesmo, aquela foto horrível em que todo mundo sai com cara de procurado pela polícia será a responsável pela mudança em massa de comportamentos. Mas por isso mesmo é uma prova de amor.

Não me contenho e me ponho a imaginar a cena do pedido da foto, onde a namorada com expressão relutante (mas muito feliz pro dentro) pensa em ceder fotografia ou não. Ou então o contrário, algo como uma entrega sem nem se pensar, mas que aos poucos foi emoldurando um voto de confiança e construindo um elo. Onde ele estiver, vai pensar em você, e vice-versa. Não há como fugir, até porque não se busca essa fuga. E não há como esconder que se gosta de alguém dessa forma, principalmente quando a gente se flagra abrindo a carteira sem motivo aparente ou conta a pagar. A necessidade do amor se sobrepõe à busca material. E tudo isso por conta daquela foto sua sem nenhum efeito especial, sem photoshop ou melhor ângulo, sem pose ou sorriso, em um pedaço minúsculo de papel. Mas aquilo representa você. Aquilo representa tudo o que você viveu junto de quem mais gosta.

O mundo pode ser salvo enquanto cada vez mais gente fizer parte dessa legião de apaixonados com suas carteiras-porta-retratos. Enquanto provas de carinho tão sutis existirem e surpreenderem a gente. Enquanto entenderem que o amor pode estar em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário