Casa Cor Maranhão 2011


Isso mesmo, leitores! Para quem não sabia, o segundo maior evento de Decoração, Design, Paisagismo e Arquitetura agora está no Maranhão, para honra dos maranhenses! E a blogueira que vos fala teve o prazer de visitar mais esta edição do evento (leia aqui sobre a visita à Casa Cor Ceará), que está acontecendo em uma mansão no bairro Quintas do Calhau, bem próximo à orla da Litorânea.

Loft do Rapaz, por Ana Karina Maia, Martha Martins,
Giovana Sousay e Allana Alves

Banho do casal, por Karla Baldez e Karla Mendes


Ao todo, 50 ambientes compõem a mansão do empresário Marcos Regadas, que contou com trabalho do arquiteto Luis Fiuza para projetá-la. Fora todos os números que naturalmente fazem parte de um evento como esse, o que com certeza marca bastante cada visitante são as tendências, os conceitos e o sucesso no resultado alcançado pelos profissionais.

Restaurante Bistrô, por Antonio Macêdo
e Luis Carlos Mathias 
Como estamos falando de Maranhão, o carro-chefe das ambientações foi a sustentabilidade, em conjunto com materiais e produtos que fazem parte da cultura do estado, entre eles as rendas, o babaçu, pinturas e esculturas produzidas por artistas locais, entre outros. Todos estes detalhes foram inseridos nos ambientes de forma discreta, porém perceptível e com capacidade de deixá-los com personalidade.

Depois de poucos meses para a concretização dos projetos, cada profissional conseguiu se sair bem e garantiu a apresentação dos ambientes na mostra, que vai até o dia 13 de março. Apesar de alguns exageros, no geral a Casa Cor maranhense está de parabéns!

É indiscutível a importância do evento para a Arquitetura, o Design, a Construção Civil, a Engenharia, o Paisagismo e, obviamente, os profissionais correspondentes a cada área. A Casa Cor possui grande visibilidade nacional e internacional, e serve principalmente para posicionar o profissional no mercado em que atua, estimular a criatividade e apresentar diferentes estilos. Sendo assim, a Casa Cor é uma grande vitrine do Design, e garante ótimos contatos pra quem participa dela - seja como organizador, profissional ou até mesmo visitante. Quem vai apenas dar uma olhada pode adquirir os móveis e objetos expostos, pois todos estão à venda nas respectivas lojas de origem, além de fomentar ideias para decorar o seu lar e até mesmo contratar um profissional que tenha um estilo que lhe agrade.

Oficina e Garagem, por Andréa, Camila e Flávio Salomão
e Paula Palmeira

Para quem quiser mais informações, basta acessar aqui e aqui.

Não deixe de visitar!

Um comentário: