Dica - "Se Houver amanhã", de Sidney Sheldon

Em suma, o livro narra à história de Tracy Whitney, uma moça bem-sucedida, com um bom emprego e casamento marcado com um “bom- partido”. No entanto, ela acaba sendo enganada e condenada injustamente a 15 anos de prisão. A se ver só na penitenciária, sem família, amigos e noivo, decide se vingar de todos que a puseram ali.

Ao sair da cadeia e cumprir sua de vingança, Tracy acaba tendo de recorrer a pequenos golpes e furtos para poder sobreviver. Sempre roubando de pessoas enganadoras que ganham dinheiro de forma desonesta, ela acaba gostando dessa nova vida que leva. Assim ela vai encarando cada golpe como um desafio. Porém, na sua cola, está o investigador Daniel Cooper, que fará de tudo pra provar que Tracy está por trás dos golpes.



“Se houver amanhã” é um daqueles livros dos quais cada página é uma surpresa em relação à anterior. O desenrolar dos golpes aplicados por Tracy no decorrer do livro também é um atrativo a mais: quando tudo parece que vai sair dos eixos ou dar errado, o plano traçado pela protagonista se mostra superior a qualquer imprevisto. Outro ponto que chama a atenção é a relação entre Tracy Whitney e o também golpista Jeff Stevens. Eles são por muitas vezes contratados pra roubar os mesmos objetos e tentam um enganar o outro. Além de tentar escapar da polícia e ser mais esperta que Jeff, Tracy tem que fugir do investigador Daniel Cooper que a persegue a cada um dos seus golpes.

Agradecimento especial à @EveliCo, dona do blog "Pensando bem"

6 comentários:

  1. Hahahahahaha!
    Eita Gil, agente anda lendo o pensamento um do outro, não? Primeiro eu escrevi no meu blog um post sobre leitura que você estava pensando em escrever e agora você! Que escreveu um post sobre "Se houver amanhã" [o livro que te emprestei], justamente sobre o que eu ia postar amanhã! rs

    Bem galera, Sidney Sheldon é um autor recente na minha estante e tem ótimas outras histórias como: "nada dura para sempre" e a "luta pela herança". Pra quem gosta de suspense e surpresa a cada página,como o Gil bem descreveu, é uma boa pedida!


    Até!
    penserbien.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora coloque no Orkut uma foto ao lado de Sidney Sheldon... (humor negro rs)
    Após lerem hoje o livro indicado pelo divertido Gildson, recomendo também "O Outro Lado da Meia Noite". Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E onde eu consigo esse livro emprestado ?
    Quem poderá me emprestar? oh, oh...

    Comprei há uns 3 dias um livro na Americanas e me impressionei com o preço, acho que nem no sebo encontro mais barato. Alguém aí já leu "A Exceção"? Ainda nem toquei nele direito.

    cara, é bom cruzar as pernas e passear aqui no badu, embora eu não comente por preguiça, fico aliviado com as dicas :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li, é simplesmente demais!

    E recomendo!

    ResponderExcluir
  5. http://lasescriturasdelisboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem muitos livros de Sidney Sheldon que eu recomendo, principalmente esse, indico também "O outro lado da meia-noite", "Nada dura para sempre", "O céu está caindo", "Escrito nas estrelas", entre outros...
    Adoro as heroínas de Sheldon e Tracy Whitney é minha preferida! Bjs

    ResponderExcluir