Morada

A casa onde moramos é como uma parte de nós. É onde cada um dorme, transita, relaxa e lê, seja nos cômodos destinados a isso ou não. Por esse motivo, nossa casa deve ser tratada de forma decente, afinal, é lá que a nossa vida acontece.

Leaning Art
Trago esse assunto hoje no Badulaques por conta das minhas últimas clicadas pela Internet afora. Nelas, descobri em alguns sites gringos ambientes muito bacanas, alguns modernos e inspiradores, outros luxuosos e com ares de realeza, porém com uma característica marcante: personalidade.

Não disse que uma casa é parte de alguém à toa. Da mesma forma que certo corte de cabelo, certo tipo de óculos ou roupa nos caracteriza e identifica, podemos sim fazer com que cada cômodo do nosso lar diga a quem pertence. Seja em um penduricalho garimpado, um presente adorado, uma pintura da sua autoria. E, querendo ou não, esse é o papel do designer de Interiores: traduzir as características de cada um e fazer com que nossa casa seja um ambiente confortável e adequado a nós.

Percebi bastante coisa analisando os ambientes no site canadense Desire To Inspire. Uma das coisas que mais notei foi a simplicidade de cada ambiente, porém sem deixar o local desleixado ou pobre de detalhes. Pelo contrário. Creio que muitos erros cometidos em ambientação se dão justo pela falta de clareza visual e foco na funcionalidade e ergonomia; por isso os ambientes do site caíram no meu gosto. Atualmente, os tempos pedem locais práticos, clean, versáteis e cheios de vida. E isto não é só uma questão de estética; as necessidades do homem moderno mudaram, e a casa onde ele mora consequentemente teria que mudar.

Home Office
Fica a dica pra você, leitor do Badu. Não deixe de lado o lugar onde você mora. Afinal, ele traduz um pouco de quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário