Pipoca!

Ontem foi dia de cinema pra mim. Sabe como é, ninguém é de ferro, a gente tem mais é que relaxar quando a rotina atribulada começa a pesar nas costas. Enfim, nessa minha ida ao único cinema cult da minha cidade - pois o outro é expert em trazer filmes comerciais -, assisti A Última Amante (2007), um filme francês super bacana.



Toda a historia se passa na França do século 19, e gira em torno do noivado de um libertino com uma moça da aristocracia. Mas todo filme tem que ter um "mas". A grande questão é se o tal libertino conseguirá deixar de vez a amante espanhola com quem se relaciona há 10 anos pra casar com a mocinha. É barra. 

Como não vai ter graça se eu contar o filme pra vocês, deixo aqui minhas impressões. Vale a pena ver as personagens da avó da noiva, uma velhinha super mente aberta que daria um banho em qualquer antiquado de hoje (imagine como ela chocou no filme, até mesmo quem assiste, que é acostumado com velhinhas de xale e crochê na mão), assim como a amante, que por ser uma pessoa tão intensa e de personalidade tão forte também assusta pela imprevisibilidade dos seus atos.

Pena que o filme não será lançado em DVD no Brasil... :(

Fica a dica, confiram esse badulaque cinematográfico!

Até.

Um comentário: