Máquina do tempo

Ao som de Girassol, de Alceu Valença.

Não sei vocês, mas eu já descobri a máquina do tempo. Ela já foi inventada pelos homens bem antes da atualidade, e eles nem se deram conta disso.

Tanto que já criaram de parafernálias, fizeram tantos filmes com enredos mirabolantes de passagens por eras remotas... Pontos pela criatividade, mas a máquina do tempo que estou citando é diferente. Nada de eras, milênios, décadas; nada de viradas de século ou coisas assim. Falo do tempo dentro de nós, o nosso próprio, que começamos a construir desde quando éramos um feto.

Tirinha: Rafael Sica
Há muito a se desvendar na nossa própria história, e só uma máquina do tempo muito especial faria isso. Só com esse tipo de máquina conseguimos observar as coisas de outro ângulo, analisar melhor os fatos, sentir saudades - ou não. E é ela que decide o momento certo de nos transportar por uma viagem dentro de nós.

Escrevi tudo isto porque hoje essa máquina resolveu me fazer viajar.

Viva a música! \o/

3 comentários:

  1. Alceu é trilha pra qualquer coisa nessa vida, isso é fato... Sobre saudade e máquina do tempo, acho que ta intimamente ligada ao valor que cada ser dá a determinadas coisas...

    ... a falta delas ou ausência repentina sem previsão de retorno... Enfim ^^

    paz e cuide-se.

    ResponderExcluir
  2. durante o texto pensei que a máquina era o cérebro '-'

    ResponderExcluir