Casa Cor Ceará 2009

Estou de volta, minha gente!


Cheguei ontem depois de uma viagem cansativa, porém proveitosa e divertida. Parabéns cearenses, pela capital maravilhosa que vocês têm!

Pois bem, eu não falei que viajaria com o Badulaques a tira-colo? Dito e feito. Trouxe na bagagem muito assunto pra tratar aqui no blog, além de umas lembrancinhas, artesanato, panfletos, uma lata de tinta e muita novidade pra contar. ^^

Vamos começar pelo começo, ok?! Por sorte, nossa viagem (minha e da outra turma) conseguiu chegar a tempo de visitar o último dia da Casa Cor Ceará 2009. Show! \o/ O que me entristeceu foi não poder fotografar nadica de nada dos ambientes que estavam expostos, só a recepção (foto). Mas... Enfim, trago pra vocês minhas impressões a respeito.

Mesmo não tendo visitado todos os 61 ambientes (quem já foi a uma Casa Cor sabe que um dia é pouco pra olhar tudinho), muitos dos que olhei me maravilharam. O foco principal era a sustentabilidade, portanto o que bombou foi a reutilização de materiais e o uso de ideias inovadoras e eficientes que se aplicassem de maneira o menos agressiva possível ao meio-ambiente.

A Casa Cor, muito além de uma feira de objetos de Design, é uma  grande mola impulsora de profissionais e empresas da área. Uma verdadeira chuva de cartões de visita estava à disposição de quem quisesse contratar serviços de designers ou arquitetos. Uma beleza, não é? É como matar dois coelhos com uma cajadada só: ao mesmo tempo em que nos inspiramos com tendências e estilos, muitos profissionais aproveitam para divulgar um pedacinho do seu trabalho. Sai ganhando quem vai pra comprar ou contratar um profissional e quem está apenas pra olhar (que era o meu caso!): o primeiro sai satisfeito ao saber que terá produtos de qualidade e designers talentosos, e o segundo sai com a cabeça borbulhando de ideias para sua casa. Demais!

Sem contar que eu adorei a oficina de pintura que estava rolando por lá. Passei um tempinho pintando uma caixinha (adoro isso!) e, de quebra, ainda trouxe pra casa uma lata de tinta com uma cor personalizada. ;)

E mais: fora o ambiente super agradável do lugar, ainda tinha uma tenda oferecendo massagem relaxante, com música calma, incensos... CLARO que eu fui! Afinal de contas, a gente tem que se mimar um pouco.

Fica a dica: quem tiver oportunidade de ir, aproveite!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário