Efervescência


São Luís, mais especificamente a praça Maria Aragão, está sendo palco de uma verdadeira explosão de cultura. É que de 20 a 29 de novembro acontece a 3ª Feira do Livro de São Luís, falando sobre a Diversidade Literária na Capital Brasileira da Cultura. Das 14h às 22h, palestras, debates, cafés literários e vendas de livros acontecerão, focando principalmente a literatura maranhense, tanto que o homenageado deste ano é o ilustre escritor Ferreira Gullar, que por motivos pessoais não pôde comparecer à feira. :( Uma pena, mas... a gente entende.


Dei uma olhadinha na programação, e entre as atividades que escolhi assistir estava a palestra do Marcus Saldanha sobre blogs e literatura. O tema era: O blogueiro é um escritor? O que era pra ser uma palestra acabou virando debate informal, que trouxe, além do tema em questão, discussões a respeito da linguagem da internet, o hábito da leitura entre os jovens e a comparação entre blogs e sites de relacionamento. Ainda por cima fiquei sabendo do Enblog, o Encontro de Blogueiros do Maranhão, que acontecerá em São Mateus do Maranhão no dia 28 de novembro. ^^

De quebra, encontrei uma senhora que dá um banho de disposição e bom humor em qualquer enfezado. Ganhei a tarde!


Maranhenses, não percam a oportunidade de visitar a feira! TODAS  as atrações são gratuitas. Aproveitem, pois além de levar um livro, dois, três ou mais, ainda dá pra aprender e debater sobre assuntos relevantes do âmbito cultural.

Ah, dêem uma olhada no blog do Marcus e no blog do Jonatas.

Até.

3 comentários:

  1. Olá Mary, fico feliz por te conhecer!

    A feira do livro é um espaço cultural que nos trás guandes riquezas curriculares...

    Atenção a todos que visitem este blog, tirem um tempinho para desfrutar da 3ª Feira do livro!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, a feira é imperdível. E hoje à noite estarei lá! :)

    ResponderExcluir
  3. Badulaque,
    Valeu ter caído na rede (blogosfera) e ter entrado na ciranda (debate) dos blogs na 3a Feira do Livro.
    O Post foi certeiro - vida longa ao badulaque.
    Marcus Saldanha

    ResponderExcluir