Clássicos brasileiros

Acredito que já deu pra notar o quanto gosto de coisas carregadas de história. Sejam livros antigos, cartas, manuscritos ou outras relíquias mais. E não é diferente quando o assunto é a sétima arte: os filmes antigos também fazem parte da minha lista de desejos. Sabendo disso, imaginem vocês como fiquei ao receber de presente o filme Chofer de praça, de Mazzaropi, este grande ícone do cinema brasileiro.

Pertencente ao ano de 1958, em preto e branco e intercalando atuações e músicas - interpretadas pelas vozes mais famosas da época - , o filme de Mazzaropi traz a história de uma família pobre, onde marido e esposa viajam apra a cidade em busca de dinheiro para pagar a faculdade de medicina do filho mais velho. Atuando na profissão que dá nome ao filme, Amácio Mazzaropi traz à tela a representação do personagem que mais figura em seus filmes: o caipira.



Entre cenas de humor, crítica e lições de moral, a trama de Mazzaropi se desenrola bem ao gosto da época, mostrando o talento desta lenda do cinema.

Gente, está dada a dica. Postarei mais sobre filmes do Mazzaropi e outros clássicos, assim que começar a engrossar minha coleção de filmes antigos. Este por enquanto foi só o primeiro!

Espero que gostem.

4 comentários:

  1. ahh é legal né...
    eu tenho dois filmes dele:
    Sai da frente e O gato de madame!
    eu adoro coisas "velhas" tb e filmes então *-*

    fiquei a fim de ver esse, vou procurar...

    ResponderExcluir
  2. E esse filme que vc tem, o Sai da frente, se não me engano foi o primeiro dele, não é?

    Valeu pela visita! ^^

    ResponderExcluir
  3. Se muito do que a gnt vê falar sobre cultura no Brasil vem dos anos 60 pra cá e se concentra muito na música, um filme como esse é uma excelente oportunidade de conhecer o cinema brasileiro antes da década de 60.

    Belo post.

    ResponderExcluir
  4. Olá mary. Obrigado por me seguir no Twitter, já tô te seguindo também. Legal o Badulaque, hein? Boas dicas. Se quiser visite o Blogarte: www.imagetica.net/blog

    ResponderExcluir