Falta de inspiração?



Os leitores mais assíduos e os acompanhantes do Badulaques no Twitter devem ter percebido que nos últimos dias as postagens têm sido assinadas pelo Gildson. Não pensem vocês que este é um post de reivindicação pela propriedade do blog ou uma tentativa de avisar um golpe, que é isso! Vim aqui falar do tão temido - e por que não necessário - branco em nossas cabeças. Pois é, gente, eu fui vítima!

Não quero crucificar a situação, pelo contrário. Já é do conhecimento de todos que todo mundo merece uma pausa, encher os pulmões de ar e fechar os olhos, para que quando formos abri-los nosso olhar esteja modificado, nem que seja só um pouco. É preciso uma caminhada por estradas diferentes, freqüentar ambientes diferentes, provar gostos e sensações diferentes. E é esse completo liquidificador de sons, sentimentos, visões e conhecimentos que nos faz expandir a cachola e nos dá a capacidade de criar coisas novas.

E não haveria hora melhor para acontecer esse apagão às avessas. Com o finzinho de 2009 e a chegada triunfante de 2010, aquela velha avaliação do ano que passou e as expectativas para um novo ano ficaram aguçadas. Sugiro a todos: experimentem esse apagão, faz bem pra alma. No fundo, no fundo, é só um trocar de pilhas pra poder seguir em frente com animação e percepção redobradas!

Se não fosse assim, só teria outro caminho: seguir a dica do carinha lá da tira do Laerte... 

Um comentário:

  1. "Durante a caminhada é bom, vez por outra, perder-se, para depois reencontrar-se"

    ResponderExcluir